quinta-feira, 14 de maio de 2009
Sigo te Amando
Essa é a história de uma mulher feita de mercadoria por sua avó, e que lutará para ser feliz, mesmo seu destino parecendo ser o pior.
Num povoado do interior, o poder tem um nome: Inácio Aguirre. Esse rico fazendeiro comanda a tudo e a todos, e sempre gosta de ter seus desejos realizados. Inácio vive em Arroio Negro, propriedade de sua família, e chefiada por ele desde a morte dos pais. Também vive com ele sua irmã, a indomável Letícia, uma mulher sensual e de forte caráter, que tem um caso com peão Lúcio. Junto a eles, vive a babá da família, que criou Inácio e Letícia desde a morte dos pais: a fiel Justina, uma mulher boa e generosa.
Inácio detém as dívidas da família Torres Quintero, e chantageia a matriarca, D. Paula, uma mulher dominadora, mas atormentada pela visível falência. Ela controla com mãos de ferro a vida de seus dois netos: Alberto, que se formou médico para agradar a avó, e em função disse, tornou-se um homem fraco que afoga suas mágoas no álcool, e a doce Luiza, uma jovem que vive fora do povoado, estudando em uma escola de freiras. Paula guarda um segredo: Marina, a mãe de Alberto e Luiza, está viva
Para cobrar as dívidas da família, Inácio deseja Luiza como forma de pagamento. Ele está apaixonado há muito tempo por ela e deseja casar-se com Luiza. Sem pensar duas vezes, Paula manda Luiza voltar do colégio para concretizar o pagamento.
Longe dali, na capital, vive o bem-sucedido médico Luis Angel Saldívar, que desenvolveu uma moderna técnica de ortopedia. Luis Angel está muito feliz, pois vai se casar com Beatriz, porém no dia do casamento, uma fatalidade acontece: um antigo amor dela, invade a igreja, e a mata, destruindo a felicidade do médico.
O casamento de Inácio e Luiza enfrenta muitos inimigos, a começar pela própria Luiza, que se nega a casar com um homem que não ama. Além disso, Luiza já percebeu que Inácio é um homem déspota e violento. Alberto também é contra, pois deseja a felicidade da irmã. Letícia vê na presença de Luiza, uma ameaça, pois teme perder espaço na fazenda. E também Felipa, empregada da fazenda, uma espécie de bruxa, amante de Inácio e muito apaixonada por ele.
Luiza está decidida a não se casar, e comunica a Inácio, que se nega a aceitar. A situação deixa Inácio bastante humilhado, pois ele havia comunicado a toda cidade seu casamento. Porém, incansavelmente, Inácio vai tratar de convencer Luiza a força.
Em uma ocasião, ele a persegue com seu cavalo pela fazenda. Assustada, Luiza atira uma pedra em Inácio, que sem querer, atinge o cavalo, que derruba Inácio e o arrasta pelo chão. Muito ferido, ele é levado de emergência ao hospital e tem que ser operado com urgência. Como Alberto é o único médico presente, mesmo completamente embriagado, é obrigado por Inácio a operá-lo. A operação, porém, resulta em um fracasso e Inácio fica paralítico.
Inácio tenta inúmeras vezes atacá-las, e Luiza já não agüenta mais. Felipa decide ajudar Luiza a fugir da fazenda. Com o auxílio de Teresa, a melhor amiga de Luiza, ela compra uma passagem e foge para Porto Escondido, um balneário.
Teresa é uma jovem simples, afilhada do Padre Murilo, bastante doce e romântica, e que está apaixonada por Alberto, que a princípio, não se dá conta dos sentimentos dela, mas acaba percebendo. Os dois então começam um namoro.
Luiza se sente livre, mas não consegue ficar tranqüila pensando no que pode acontecer. Luis Angel também está em Porto Escondido, se recuperando da dor da morte de Beatriz (que ele descobriu que não era o que ele pensava). Luiza está na praia, nas pedras, e cai na água. Luis Angel tem a impressão de que ela pretende se matar e a salva. Luis Angel fica impressionado com sua beleza e intrigado com o mistério que a rodeia.
Apesar de agradecida, Luiza o trata com frieza. Luis Angel quer conhecê-la, e ela dá o nome falso de “Marina” (como o de sua mãe). O médico se aproxima de Marina, e pouco a pouco, ela passa a confiar nele, a ponto de que os dois se apaixonam e vivem dias inesquecíveis.
Pressionado por Inácio, que o mantém como prisioneiro na fazenda, Alberto é enviado a Porto Escondido para buscar Luiza, quando surge a pista de que ela estaria ali. Alberto encontra a irmã feliz ao lado de Luis Angel, e volta para Arroio Negro, dizendo que não a encontrou. Inácio, furioso, tem certeza de que Alberto o engana. Inácio chantageia Alberto, até que ele revela que encontrou Luiza.
Alberto volta a Porto Escondido e a traz de volta, ainda mais porque Paula passou muito mal. Luiza vai embora sem dar explicações a Luiz Angel, quando ele procura por sua “Marina”, descobre que ela foi embora com um rapaz. Novamente decepcionado, ele vai embora, mas não consegue esquecer sua amada.
Luiza está de volta a Arroio Negro, e seu inferno recomeça. Luiza volta mais forte e menos insegura, e Inácio percebe sua mudança de atitude. Luiza deixa claro que irá ficar, desde que Inácio devolva as escrituras da casa de sua avó e isente Alberto da responsabilidade da operação. Sem alternativa, Inácio aceita, preparando uma terrível vingança para ela. Entretanto, Luiza e Alberto continuam “prisioneiros” na fazenda.
Letícia começa a plantar a idéia na cabeça de Inácio que essa mudança de Luiza se deve a algum amante que ela deve ter tido em Porto Escondido. Inácio passa a acreditar que se ele voltar a andar, Luiza passará a amá-lo, então decide não poupar tempo nem dinheiro para conseguir isso.
Inácio ameaça Luiza de colocar Alberto atrás das grades. Sem outra alternativa, Luiza cede a Inácio e se casa com ele. Entretanto, mal está começando o calvário dela. Inácio quer a todo custo ter relações com a esposa, que se nega, e ele, tampouco consegue, por seu problema. Como castigo, Luiza é proibida de sequer sair de Arroio Negro, virando uma prisioneira.
Na fazenda, Luiza conhece Ofélia e Lázaro, uma senhora e um garoto loucos, tratados como mendigos por todos. Porém, há um segredo que apenas Justina sabe: Ofélia, na verdade, é a mãe de Inácio e Letícia. Anos atrás, no acidente que matou o pai de Inácio, Ofélia conseguiu sobreviver, porém entrou num choque profundo e perdeu a razão, e retornou apenas anos depois. Entretanto, Inácio, desconhecendo a realidade, odeia Ofélia, e sempre que pode, a humilha e a maltrata, assim como Letícia.
Enquanto isso, na capital, a mãe de Alberto e Luiza, Marina, morre atropelada. Luis Angel descobre que em seu hospital, morreu uma mulher chamada Marina Hinojosa, e ele fica bastante intrigado, pois aquela não é a mulher que ele ainda segue amando. Dessa mulher, Luis Angel fica com um amuleto, onde há a foto de duas crianças (Alberto e Luiza, na verdade).
Inácio, por meio de um jornal, conhece o revolucionário tratamento de Luis Angel. Luiza toma um susto quando Inácio pede que ela o acompanhe a ver esse médico. Luiza se nega, causando o estranhamento de todos. Inácio, cada vez mais convencido de que Luiz Angel tem que curá-lo, manda Letícia a capital para que ela ofereça a fazenda como hospedagem e uma fortuna para que ele se encarregue do seu tratamento. Luis Angel se interessa pelo caso e decide aceitar. Letícia se interessa por Luis Angel.
Paula, por meio de Alberto, descobre o romance proibido de Luiza. Ela procura Luis Angel e revela toda a verdade sobre sua neta, dizendo que ela é uma mulher casada. Paula mente para o médico, dizendo que a neta está na Europa e que é louca, por isso aconteceu o que aconteceu. Luis Angel, entretanto, tem certeza que isso é uma mentira. Paula, porém, não diz a Luis Angel que o marido de Luiza é Inácio Aguirre.
Luis Angel chega a Arroio Negro e logo toma um susto ao encontrar em sua frente a Luiza. Os dois dissimulam na frente dos outros, omitindo que se conhecem. Letícia está decidida que Luis Angel é o homem ideal para ela, e passa a dar em cima dele, causando a raiva de seu amante, Lúcio. Inácio simpatiza com Luis Angel, mas desconfia que ele e Luiza já se conheçam. Ela nega.
O médico busca sua amada, pede uma explicação, mas Luiza tenta a todo custo, evitá-lo, para não causar uma tragédia. Luis Angel finalmente a encurrala, e ela explica tudo o que passou, desde o casamento até os dias em Porto Escondido. Luiza admite para Luis Angel que ele é o único amor de sua vida. Conforme o tempo avança, Inácio é examinado por Luis Angel e tem a esperança de poder voltar a caminhar. Entretanto, Luis Angel começa a perceber quem Inácio é na realidade.
D. Paula é chantageada pelo amante de Marina, que diz que irá contar para Alberto e Luiza toda a verdade sobre Marina, que eles acreditavam estar morta. Sem saída, ela recorre a Inácio, que novamente, volta a tê-la em suas mãos.
Letícia averigua com Stela, a irmã de Luis Angel, a história sobre a mulher com a qual ele viveu um amor em Porto Escondido. Letícia e Inácio estão certos que essa mulher era Luiza.
Luiza e Luis Angel começam a viver em Arroio Negro como amantes, sempre as escondidas, mas isso não é segredo para Felipa, que os flagrou. Certo dia, Luiza desmaia e Justina acha que ela está grávida, mas Luiza não quer aceitar.
Inácio é operado por Luis Angel. A operação é um sucesso, mas antes é necessário que ele faça fisioterapia para se reabilitar totalmente. Entretanto, Inácio cada vez mais suspeita de que Luiza e Luis Angel têm algo. Porém, Letícia descobre o romance dos dois, e a princípio, finge que vai apoiar o casal. Para isso, Letícia até chega a dizer a Inácio que Luis Angel e ela estão apaixonados. Isso desata a fúria de Lúcio.
Chega na fazenda Artur, o tio de Inácio, e logo ele reconhece Ofélia. No passado, ele foi apaixonado por ela, e decide levar Ofélia do povoado para que se trate e recupere a lucidez.
Luis Angel começa a achar que Inácio e Luiza não são o casal em crise que ele pensava. Em um momento de incerteza, ele tem uma ardente noite de amor com Letícia, provocando a decepção de Luiza. Depois disso, Luis Angel decide ir embora de Arroio Negro.
Antes de levar Ofélia a capital, Artur aparece frente a Inácio para dizer a verdade sobre sua mãe. E, claro, Inácio não aceita e expulsa os dois de sua casa.
Luis Angel volta a Arroio Negro, pois Luiza está doente. Até que Paula o vê por lá e descobre a farsa. Na mesma hora, a senhora conta tudo para Inácio, e Luis Angel, com valentia, confessa a verdade. Inácio quase mata o rival, mas Luiza se coloca entre os dois para impedir o pior.
Luiza faz um acordo a sós com Inácio: para poupar a vida de Luis Angel, mente para ele dizendo que quer ficar com o marido e pede que ele vá embora da fazenda. Ainda assim, Inácio pede a dois peões que matem Luis Angel, mas eles deixam o médico escapar com vida, para o ódio do patrão.
Depois da partida de Luis Angel, Letícia descobre que espera um filho de Lúcio, mas mente dizendo que o pai é Luis Angel. Aí então Luiza e Letícia se declaram guerra.
Inácio pede uma nova oportunidade de Luiza, mesmo agora sabendo do filho que ela espera. Mas Luiza acredita em Inácio, sem se dar conta de que ele só planeja ganhar sua confiança para fazê-la sofrer mais.
Alberto quer se vingar de Inácio, fazendo com que ele perca seu gado. Inácio, sem se importar com as conseqüências, manda matarem Alberto. Esse é mais um terrível golpe para sua irmã. Luiza novamente se coloca contra Inácio, e declara o ódio que sente por ele.
A bruxa Felipa, a mando de Inácio, prepara um suco envenenado para Luiza perder o bebê, mas quem bebe é Letícia, ficando sem seu bebê. Entretanto, procura Luis Angel como se nada houvesse acontecido. Letícia está na capital, e Lúcio a procura, dizendo para Luis Angel que ele pode ser o pai do bebê. Para evitar um engano, Luis Angel diz a Letícia que vai querer uma prova de DNA quando o bebê nascer. Lúcio, cada vez mais cheio de ódio, persegue Luis Angel pela estrada, provocando um acidente, onde o médico tem uma séria complicação na mão, tendo que ficar sem operar por um largo tempo.
Justina tem de ausentar de Arroio Negro para visitar Ofélia na capital. É nessa época que Luiza dá a luz ao seu filho. Felipa e Inácio são os únicos que estão na casa. Inácio manda Felipa matar o bebê. Mas Letícia impede o assassinato, e leva o bebê como se fosse seu. O retardado Lázaro é a testemunha dessa armadilha.
Quando Luiza acorda, Inácio mente que seu bebê morreu e que já foi enterrado. Luiza sente uma profunda dor, que quase não pode suportar. Ele a engana, fazendo uma falsa sepultura para a criança. Entretanto, Luiza tem um pressentimento de que seu filho não morreu.
O Padre Murilo intercede por Luiza, e finalmente Inácio não tem alternativa senão deixar a esposa ir embora de Arroio Negro.
Letícia aparece com o bebê de Luiza para Luis Angel. Por meio do exame, se comprova que ele é o pai. Mas Letícia coloca uma condição para que ele possa ver o bebê: que se case com ela.
Padre Murilo leva Luiza para um orfanato, onde ela irá trabalhar enquanto não se resolve sua situação. A senhora que cuida o filho de Luis Angel e Letícia sempre o leva para ver as crianças do orfanato, assim Luiza acaba conhecendo o bebê, sem ainda suspeitar que é seu filho.
Ofélia regressa a sua casa em Arroio Negro totalmente recuperada, mas Inácio a expulsa, pois ainda não a aceita como mãe. Ofélia, compreensiva, não quer mais ódio do filho e vai embora, entregando-lhe a sua parte da fazenda.
Letícia e Luis Angel se casam, mas ele a rejeita, pois segue amando Luiza. O casamento desde cara é um fracasso, pois Letícia é extremamente ciumenta, Luis Angel não a quer, e ela arruma um amante, Júlio.
Luiza encontra Letícia e estranha ao ver que ela tem um filho (Luiza sabia que ela havia perdido). Letícia inventa que adotou o bebê, mas Luiza está cada vez mais convencida de que esse bebê é seu filho.
Padre Murilo quer abrir o túmulo do bebê, mas Inácio lhe diz que ele está vivo. Para evitar que o segredo seja descoberto, Inácio atira nele, e o mata.
Tempos depois, no orfanato, Luiza reencontra Luis Angel. Ela diz que já não quer saber nada dele, pois já sofreu muito. É então que Luiza revela que teve um filho com ele, que nasceu morto.
Inácio finalmente consegue andar normalmente e está disposto a buscar a esposa. Mas não será preciso: D. Paula fica muito mal de saúde, e Luiza volta ao povoado para cuidar de sua avó. Lá, reencontra Inácio e deixa claro que não quer mais nada com ele. Os dois discutem, Paula tenta defender a neta, mas cai pelas escadas e morre. É então que Lázaro conta a verdade sobre o bebê para Luiza.
Inácio chantageia Luiza com o paradeiro de seu filho, pois ele seqüestra o bebê para que Luiza vá até ele. Em meio a isso, a cidade inteira se revolta contra o assassino do Padre Murilo, e Inácio manda Lúcio para a cadeia em seu lugar.
Letícia acaba indo presa por haver roubado o filho de Luiza.
Inácio ameaça o filho de Luiza com um revólver. Luiza cede a todas suas chantagens. A polícia aparece e cerca Inácio, assim como Luis Angel, Ofélia e Justina. Felipa incentiva Inácio a fugir, mas ele a mata. Porém, quando Inácio ia escapar com o bebê, Justina dá um basta nessa tormenta de maldade, e acerta um tiro certeiro em Inácio, que morre dizendo que ama Luiza. Justina acaba indo presa.
Tempos depois, Luisa e Luis Angel decidem repensar suas vidas, agora ela quer aproveitar um tempo com seu filho, os dois tomam rumos diferentes, mas sem antes pensar “sigo te amando”
FIM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário