terça-feira, 12 de maio de 2009

Rosalinda


Rosalinda é uma telenovela mexicana produzida pela Televisa em 1999, protagonizada por Thalía e Fernando Carrillo. Foi exibida no Brasil em 2001, dentro da Tarde de Amor, e 2004 pelo SBT. Thalía canta o tema musical da telenovela com letra e música de Kike Santander. A produção da música ficou a cargo de Emilio Estefan Jr.

A história original é de Delia Fiallo, roteiro de Carlos Romero, edicão literária de Dolores Ortega, ambientação de Octavio Ortega, figurinos de Martha L. Rivera e Gabriela Castellanos. Além disso, contou com Sara Smith como chefe de produção, Marco A. Rocha como editor, Adrián Frutos de supervisor de edição, Aarón Gutiérrez na coordenação geral, Fernando Nesmé na direção em locação, Karlos Velázquez na direção de câmeras em locação, Manuel Barajas na direção de câmaras e Salvador Mejía Alejandre como produtor.

Soledade Romero trabalha como secretária na empresa Altamirano, sendo cobiçada por José Fernando Altamirano, que tem más intenções com a moça. Soledade ama Alfredo de Castilho, cunhado de José Fernando. Os dois estão muito apaixonados, mas mantém a relação em segredo. Um dia, José Fernando, não agüentando seu desejo, agarra Soledade e a seqüestra. Ele a leva para uma praia deserta, onde tenta estuprá-la. Alfredo os segue e quando vê sua amada em perigo, atira em José Fernando, matando-o. Soledade assume a culpa e Alfredo se cala. Isso desperta o ódio de Valéria, esposa de José Fernando. Fernando José, o filho de José Fernando, acaba herdando o ódio por que sua madrasta o alimenta durante toda a vida.

Na cadeia, Soledade descobre estar grávida e também pede que Alfredo nunca mais a procure. Quando a pequena Rosalinda nasce, ela a entrega a sua irmã, Remédios, que havia perdido uma filha na mesma época. As duas decidem que Rosalinda passará por filha de Remédios. Vinte anos depois, Rosalinda é uma jovem linda e feliz, que trabalha como florista. Sua suposta mãe está morrendo, pois está muito doente. Indo entregar flores em um restaurante, a moça conhece Fernando José. Os dois se apaixonam no mesmo momento. Mas ela nem imagina que ele é rico e que alimentou um terrível ódio contra a sua verdadeira mãe. Outro empecilho será o preconceito da aristocrática Valéria, que não gosta de Rosalinda por ser pobre. Quando Remédios morre, Xavier, seu marido, quase descobre o segredo que envolve uma de suas filhas, mas como apenas chega a saber que uma delas não era sua, passa a desprezar todas. Uma dessas filhas é Vera, uma jovem egoísta e muito ambiciosa, que vai fazer de tudo para que Fernando José e Rosalinda não fiquem juntos. Graças ao indulto, Soledade fica livre, mas quando volta para sua família, se faz passar por uma tia. Rosalinda logo fica muito amiga. Mas quando Valéria descobre toda a verdade, a história toma rumos inesperados, já que é o perfeito motivo para que Fernando José despreze Rosalinda para sempre. Em meio a intrigas, os dois lutarão para viver a força de um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário