terça-feira, 24 de março de 2009

X-Men


Em 1989, a Marvel Productions produziu um episódio-piloto de X-Men para a NBC, chamado Pryde of the X-Men. A série não continuou, mas o episódio foi lançado recentemente em DVD.
Em 1992, a Fox Network lançou uma série animada dos X-Men com o elenco contando com: Fera, Ciclope, Gambit, Jean Grey, Jubileu, Professor X, Vampira, Morfo, Tempestade e Wolverine, com Bishop e Cable co-estrelando com freqüência. A série foi um sucesso extraordinário, tornando-se um dos desenhos mais vistos na história da televisão e ajudando a aumentar a popularidade dos X-Men. Ela durou cinco temporadas e terminou em 1997. Recentemente voltou a ser apresentada pela Fox, por vários meses após o lançamento do primeiro filme.
Em 2000, Warner Brothers Network lançou X-Men: Evolution que mostrou os X-Men como adolescentes freqüentando o colegial, além do Instituto Xavier. A série terminou em 2003 após quatro temporadas.
Em 2007, Marvel Studios lançará um novo desenho animado dos X-Men que irá centrar a atenção em Wolverine, desta vez usando uma mistura de animação 2D/3D para personagens e cenários. Avi Arad, presidente da Marvel Studios, declarou: "X-Men é uma das jóias da coroa da Marvel e faz sentido focar a história no popular personagem Wolverine no nosso segundo projeto de animação".Segundo o site Omelete, a série animada se chamará "Wolverine and the X-Men" e será voltada para o público infantil na faixa etária de 6 a 12 anos, por isso será composta de 26 episodios de 11 minutos cada. Apesar de ainda nao haverem muitas informações oficiais, o que foi divulgado é que a trama ocorrerá num período em que o Professor X entra em coma, Wolverine fica no comando da equipe. Um dos dubladores, Fred Tatasciore, conta que Hulk aparecerá na série. A estréia está prevista para 2008/2009, embalado pela estréia do filme do Wolverine.
lowfullscreen="true" width="425" height="344">

Nenhum comentário:

Postar um comentário