terça-feira, 12 de maio de 2009

Cúmplices de Um Resgate


Cómplices al rescate (no Brasil: Cúmplices de um Resgate) foi uma telenovela mexicana, produzida pela Televisa e exibida no Brasil pelo SBT em 2002, no horário das 19h, antigamente reservado a novelas infantis. Em 2006, foi reprisada entre 10 de julho e 29 de dezembro no horário das 14h45. É conhecida pela troca de protagonistas: A atriz Belinda, que dava vida às gêmeas Mariana e Silvana, foi bruscamente substituída por Daniela Luján.
Silvana é uma menina pré-adolescente de 11 anos que sonha em ser cantora. Vive numa luxuosa mansão com seu pai, Orlando, e sua mãe, Regina, uma mulher fria a ambiciosa que não tem tempo para ela. A outra pessoa importante em sua vida é Marina, a fiel babá que cuidou de Silvana desde seu nascimento.

No primeiro capítulo da novela, Silvana assiste a uma festa popular onde ouve cantar uma menina chamada Mariana e percebe ser muito parecida fisicamente com a jovem cantora. As duas se encontram na festa e se dão conta de como são idênticas. Nasce então uma grande amizade entre elas, que decidem guardar em segredo, e começam a se encontrar com freqüência.


Mariana é uma garota doce e sensível que vive com sua mãe, uma modesta costureira chamada Rosa, sua tia Helena e sua avó Dona Pura.

Como Mariana canta e dança muito bem, Silvana, que reconhece ter pouco talento, começa a achar que Mariana poderia tomar seu lugar em um teste que seu tio Geraldo conseguiu para tomar parte em um novo grupo infantil. Mariana não gosta da idéia, mas acaba aceitando a troca depois que Silvana se compromete a tomar seu lugar num exame de matemática do colégio. E a troca dá certo: Mariana é escolhida para o grupo musical e Silvana passa no exame, sem que ninguém desconfie.


Porém, os obstáculos começam a surgir. Orlando morre repentinamente e Silvana é tomada por uma profunda depressão. Regina fica estarrecida ao tomar conhecimento que seu marido a deixou à beira da ruína. Geraldo lembra à irmã que ela tem um valioso recurso: o talento de Silvana. Dominados pela ambição, Regina e Geraldo tentam livrar Silvana da depressão para explorar a menina. Mas nem os médicos conseguem reanimá-la.

Num certo dia, Mariana visita a amiga às escondidas. Ao ver Mariana, Geraldo e Regina se dão conta de que foi ela que eles ouviram cantar. Para assegurar a mina de ouro, sequestram Mariana e a obrigam a integrar o novo grupo musical.

Enquanto isso, Silvana, ainda muito enferma, é deixada numa pequena cabana no fundo do jardim da mansão, aos cuidados de sua babá.

Ajudada por seus novos amigos do grupo, a quem confia sua verdadeira identidade, Mariana faz todo o possível para resgatar Silvana, enquanto Rosa, desesperada, se dedica de corpo e alma a buscar sua filha desaparecida por um mandato de seqüestro de Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário