pegue o seu no Templatesdalua.com

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Andando nas Nuvens


Andando nas Nuvens é uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 19 horas pela Rede Globo de 22 de março a 6 de novembro de 1999, contou com 197 capítulos. Foi escrita por Euclydes Marinho e Letícia Dornelles e dirigida por Dênis Carvalho.

A trama apresenta Marco Nanini como protagonista principal, Suzana Vieira, Marcos Palmeira, Débora Bloch , Vivianne Pasmanter e Marcelo Novaes como co-protagonistas e Claudio Marzo como antagonista principal

Durante 18 anos, Otávio Montana ficou ausente do mundo, sofrendo de encefalite letárgica (também conhecida como "a doença do sono"), até que um milagre da medicina permitiu a sua recuperação. As confusões e surpresas que esperam por Otávio, no reencontro com seu passado e sua família.

Otávio Montana é o fio condutor da história, vivendo uma situação incomum: ele fica doente depois de uma queda, quando o pai acaba de morrer], no ano de 1981. Mas quando “acorda” da doença, descobre-se que sua memória ficou retida por muito mais tempo, porque as suas últimas lembranças são de 1968, quando ele ainda era noivo de Eva, que já está morta. Otávio sequer imagina que tem três filhas moças - Júlia, que é a cópia exata da mãe, Bete e Celi.

Otávio se surpreende com uma nova cidade - o Rio de Janeiro às vésperas do ano 2000, deparando-se com computadores, telefone celular e outras modernidades, que ele desconhecia. Suas referências do passado são a noiva e o pai - mortos; Alex, o amigo fiel que cuidou dele nessas quase duas décadas; e Antônio San Marino, que julga ser seu amigo mas que aos poucos descobrirá ser o grande responsável por suas desgraças. Otávio ainda competirá com San Marino pelo amor de Gonçala, formando um triângulo amoroso inevitável, acirrando o confronto entre o mocinho e o vilão, que já tiveram o mesmo amor por Eva. Mas Otávio, sempre tratado como um doente, um louco, descobre todas as falcatruas de San Marino, e, com a ajuda de seu fiel amigo, o jornalista Chico Mota, lutará para mostrar a todos a verdadeira face daquele que foi seu algoz: o responsável pelo seu estado, pela morte do pai e de Eva.

Enquanto isso, as três filhas de Otávio seguem com seus problemas. Júlia Montana tem um romance atribulado com Chico Mota: dois jornalistas que competem entre si e, mesmo quando descobrem que se amam, não se rendem: se sabotam, se chocam, se detestam. A interesseira Bete, que, mesmo apaixonada pelo fotógrafo Raul Pedreira, mas se casa com Arnaldinho, o filho mais velho de San Marino, vislumbrando um futuro de riqueza e luxo. E por fim, Celi, a jovem noviça dividida entre a vida enclausurada num convento e o amor pelo jovem Thiago, o outro filho de San Marino.

Thiago gosta de música clássica e sempre foi o mais sensível da família, muito diferente de seu irmão Arnaldinho que assumiu os negócios do pai. Por isso, San Marino não cansa de reclamar das atitudes de Thiago e até o leva obrigado a um bordel, por considerá-lo gay. Mas o amor só chegaria para Thiago quando conhecesse a doce Celi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário