pegue o seu no Templatesdalua.com

terça-feira, 24 de março de 2009

Zero-Agora Sei


Zero é uma banda de rock brasileiro fundada em 1983 em São Paulo. Apesar da banda fazer parte da cena do rock nacional, o genêro musical da banda pode ser melhor classificado como new romantic. A banda alcançou sucesso comercial na segunda metade dos anos 1980 do século XX, porém no auge a banda se separou em 1989. Depois de dez anos a banda retomou suas atividades em 1999. Entre seus maiores sucessos estão "Agora Eu Sei", "Formosa", "Quimeras" e "A Luta e o Prazer".
A banda Zero surgiu em 1983, quando o vocalista Guilherme Isnard (ex-Voluntários da Pátria) uniu-se aos arquitetos Beto Birger (baixo), Claudio Souza (bateria), Gilles Eduar (sax), Fabio Golfetti e Nelson Coelho (guitarras). Essa formação durou dois anos e rendeu, além de um compacto pela CBS (“Heróis” e “100% Paixão”), uma participação no Lp Remota Batucada da cantora May East (na música “Caim e Abel”) e na coletânea Os Intocáveis da Deck Discos.

Em março e abril de 1989 surpreendentemente o ZERO encerra as atividades com shows no Dama Xoc (SP) e no Circo Voador (RJ). O grupo ainda fez algumas apresentações pelo interior do país até 1992 para se despedir dos fãs.

Para comemorar os 15 anos do ZERO, o grupo fez em 1999 algumas apresentações no Rio (junto com os brasilienses do Finis Africae) e em São Paulo. Para esse show Guilherme reuniu a formação clássica com Eduardo, Ricky e Freddy. Desde então não pararam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário