domingo, 18 de janeiro de 2009

Zé do Caixão


José Mojica Marins, conhecido como Zé do Caixão, (São Paulo, 13 de março de 1936) é um ator e diretor de cinema brasileiro.

Zé do Caixão", seu personagem mais conhecido, foi criado por ele em 11 de outubro de 1963, após ser atormentado por um pesadelo no qual um vulto o arrastava até seu próprio túmulo. A primeira aparição do personagem foi no filme À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1963). Desde então, ele apareceu em diversos filmes.

Segundo o próprio José Mojica Marins, o nome Zé do Caixão veio de uma lenda de um ser que viveu há milhões de anos no planeta terra que se transformou em luz e depois de anos esta luz voltou a terra.

Apresentou, na década de 1990, os programas Cine Trash e Cine Sinistro, ambos na Rede Bandeirantes.

Mojica teve seus títulos lançados na Europa e nos Estados Unidos da América, onde participou de mostras, festivais e recebeu prêmios. No Brasil, Mojica não conseguiu o mesmo sucesso e reconhecimento. Existem poucos títulos de seus filmes disponíveis no mercado, o que tornou sua obra pouco conhecida. Sua participação na mídia se dá quase sempre de maneira cômica, fato que teve que abraçar por necessidades financeiras.
Eu adoro filmes de terror ,mas tambem curtia os chamados filmes trashs exibidos no programa do Zé do caixão.adorava quando ele dizia,apontando com aquelas unhas enormes asquerosas..você,você ..toooodos vocês!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário