quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Xena ,A princesa Guerreira


Xena: Warrior Princess foi uma série de TV estadunidense produzida na cidade neozelandesa de Auckland e seus arredores, levada ao ar originalmente entre 1995 e 2001. A série foi estrelada pelas atrizes Lucy Lawless e Renée O'Connor. É exclusivamente distribuída em sindicação nos EUA pela MCA-TV e internacionalmente pela MCA-TV International. O programa estrelou em 4 de Setembro de 1995 como um spin-off da série Hércules: As Viagens Míticas

O show é uma fantasia histórica estabelecida na Grécia antiga, embora com personagens de outros tempos. A série detalha as aventuras da ex-assassina Xena, uma assassina redimida numa missão para compençar seu passado sangrento. Xena é acompanhado em suas viagens por Gabrielle, uma jovem mulher que se torna sua melhor amiga e, eventualmente, mais confiável aliada

Uma curiosidade a repeito da série é que:Xena vem sendo homenageado e cultuada na comunidade lésbica desde seu término, algumas chegaram a abraçar Xena e Gabrielle como ícones lésbicos.Uma questão de muito interesse entre os fãns da série é saber se Xena e Gabrielle são ou não amantes?!A questão é deixada ambígua propositadamente pelos escritores da série.


Xena-Lucy Lawless (Lucille Frances Ryan, 29 de Março de 1968 em Auckland, Nova Zelândia é uma atriz e cantora neozelandesa.



Gabrielle-Reneé O’Connor (Evelyn Reneé O’Connor, Katy, Texas, 15 de fevereiro de 1971 é uma atriz, produtora e diretora americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário