segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Joana, a Virgem


Joana, a Virgem é uma telenovela venezuelana exibida de 15 de julho de 2002 a 08 de março de 2003 pela Rede Record ás 20h15.

Sinopse
Joana é uma jovem rebelde e feliz que está terminado o colegial. No dia da partida Joana sofre um desmaio e sua mãe Ana Maria marca um consulta no ginecologista. Ela vai a essa consulta. Uma das enfermeiras deixa cair uns papéis e acaba misturando a ficha de Joana com a de outra mulher, a que seria inseminada e teria o filho de Mauricio de la Veija. Joana nem percebe o que está se passando, mas depois de alguns dias começa a sentir enjôos e, ao consultar um médico, descobre que está grávida... mas como? Se ela é virgem!

Maurício é um homem que deseja a todo custo ter um filho. Ele ficou muito doente após ter Câncer e decidiu congelar seu sêmen para que pudesse ter filhos. Depois que termina o tratamento, descobre que não pode mais ter filhos, pois ficou estéril. Ele é dono de uma gráfica chamada Revista, ali trabalham Rogério Vivas e seu filho Alfredo Vivas. É casado com Carlota.

Rogério e o grande vilão da história, ele deseja a todo custo ter o controle da Revista e para isso fará de tudo para prejudicar Maurício, mesmo este sendo seu genro, já que se casou com Carlota, sua filha. Rogério ainda é pai de Humberto, de quem não gosta muito, já que acha que sua mulher Amparo o mimou demais. Rogério irá cometer um crime: matará Francisco, um dos sócios da Revista. Tudo para comandar as suas ações e ficar com Desirée, mulher de Francisco.

Grávida, Joana deverá suportar a desinformação e o fanatismo de quem vê nela uma espécie de reencarnação da Virgem Maria, e quando Maurício descobre que há uma mulher desconhecida que espera um filho seu, começa então uma busca desesperada, até que ambos, por motivos profissionais, terão unidas suas vidas, não sem que antes hajam muitos desencontros.
Apesar de não fazer parte dos anos 90,eu adorava essa novelinha :)

Daniela Alvorado ... Joana Pérez


Ricardo Álamo ... Maurício de la Veja


Norkis Batista ... Desirée


Juan Carlos Alarcón ... Manoel Pérez

Nenhum comentário:

Postar um comentário